quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Homens

O universo masculino é muito extenso. Não é tão fácil de ser explicado, mas é possível “tentar entender’. O que dizer desses seres maravilhosos, que assim são quando o querem? Se soubessem como são importantes quando responsáveis por sentimentos tão belos, como o amor e a paixão, dentro de nossos corações femininos...
Quando um homem quer, ele sabe cuidar de sua parceira, seduzi-la, protegê-la. Mas, na maioria das vezes tem medo. Baixar muito a guarda sentimental, pode desestruturar seu ego masculino (o meio cultural e social influenciam muito). E ele acaba bloqueando sua sensibilidade e atitudes de carinho que o fariam ser mais amado.
Todo homem procura em sua companheira, um pouco de sua mãe (de forma inconsciente, claro). Algumas mulheres têm dificuldade de enxergar o que eles buscam com isso. Na verdade querem ser acarinhados, cuidados, querem um colo de vez em quando. Esse processo nada mais é que uma pequena extensão do “ complexo de Édipo”, para a mulher (companheira). Vejo isso como uma grande chance de se conquistar mais uma parcela emocional do companheiro. E não há com que se preocupar, ele continuará a ver a parceira como “mulher” e não como mãe.
Há homens que ficam para sempre em nossas vidas: filhos, pai, irmãos, tios, primos, sobrinhos, avôs. Eles estarão sempre ali e os laços de sangue e de afeto serão para sempre. O amor entre “homem e mulher” (como casal), como diz Vinícius: ... “Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure” ... O grande desafio é alimentar essa chama para que dure para sempre.
Vários homens fazem parte de nossas vidas. Além dos que amamos e compartilhamos nossa intimidade, há também, por exemplo: os amigos, o porteiro do prédio, os chefes, os dentistas, os médicos, entre outros.
A amizade entre homem e mulher é o que eu consideraria perfeita (amigos homens são mais companheiros e não competem), não fosse o quase sempre desencadeante probleminha de um dos dois se apaixonar pelo outro. Se partirem para um relacionamento mais íntimo (sexual), os laços de amizade se desfazem e nunca serão como antes.
No prédio em que tenho consultório, trabalha um senhor na portaria, onde recebe nossas correspondências e dá informações. Todos os dias eu o cumprimento e ele me dá um sorriso. Se há alguma coisa para mim ele já vem com os envelopes na mão. È muito simpático. No final do dia me dá um adeusinho com outro sorriso. Ele faz parte do meu cotidiano e admiro sua simpatia e cordialidade.
Os chefes são importantes em nossas vidas. Sejam bons ou ruins. Os “ruins” (machistas em extremo), nos testam o tempo todo. Se soubermos encarar com atitude, os superamos profissionalmente. Já ao “bons”, cavalheiros, gentis, são como “mentores” e sabem liderar mulheres como ninguém, sem usar sedução.
Dentistas e médicos, quando amam a profissão, são os melhores no que fazem. Ir ao dentista para mim, é um momento de bem estar, de relax. Conheço meu odontologista há dezessete anos. Não houve um só dia que eu o encontrasse e que ele estivesse de mau humor ou tenso. Sempre que pergunto:...- Tudo bem?...Ele responde: ... -“Melhor estraga!”... É a positividade em pessoa. Seu consultório é de uma energia de paz impressionante.
Tenho tanta confiança em meu médico, que só de chegar em seu consultório e vê-lo, já melhoro 40%. O mesmo acontece com meu filho, quando vai ao seu pediatra. Eles são um exemplo de sabedoria, carisma e profissionalismo.
Meus queridos seres humanos do sexo masculino, nós mulheres os amamos e os admiramos. Principalmente quando sabem nos amar. Não queremos guerra, apenas companheirismo, parceria, união, respeito e amor. Todos vocês são importantes em nossas vidas.
Um carinho em seus corações e muita paz!